Há anos o Big Brother Brasil é um dos programas que retém maior audiência e adesão do público, portanto, tornou- se um espaço altamente rentável para publicidade.
O plano comercial para a edição 2023 contempla cotas e espaços de inserção com custos que variam entre R$1,5 milhão até R$105milhões disponíveis para que as marcas sejam exibidas e divulgadas ao público massivo do reality.
O novo plano comercial será mais amplo que os anteriores, visando o aumento do faturamento da Rede Globo. Serão 12 cotas de patrocínio principais, separadas em três categorias com custos diferentes, cada uma tendo direito a uma quantidade determinada de exibições em festas, provas ou outras dinâmicas da casa.
O valor mais elevado de investimento em publicidade será de R$105 milhões para a cota Big, a mais valiosa do programa. Em seguida, a categoria Camarote custará R$ 80,2 milhões, e a categoria Brother poderá ser adquirida por R$15,6 milhões.
Para as marcas que não tem grande capacidade de investimento, haverá a possibilidade de pagar valores menores, fornecendo produtos para a casa – a cota Desodorante será vendida por R$5,09 milhões e a cota Cabelos, por R$7,9 milhões.
Existem também oportunidades para que os anunciantes se integrem ao universo do programa, sem estar necessariamente dentro dele. Aderindo a esses recursos adjacentes, as marcas podem investir deR$3,8 à R$1,5 milhões.
Esses valores podem ser negociados, como de costume no mercado publicitário, mas não costumam ficar tão abaixo do valor tabelado.